Dentista em Balneário Camboriú, SC: Rua 1101, nº 60, sala 131 - Clique aqui para mandar mensagem no Whatsapp: (47) 33674822

Tratamento Odontológico Sem Dor!

USAMOS EM NOSSOS PACIENTES, A SEDAÇÃO E ANALGESIA CONSCIENTE COM ÓXIDO NITROSO

A analgesia surgiu numa manhã de dezembro de 1844, quando um cirurgião dentista, ao extrair um dente, realizou o primeiro procedimento cirúrgico sob efeito de um produto que eliminava a dor (óxido nitroso).

A medicina e a odontologia davam um significativo passo para sair da obscuridade do sofrimento e da dor que massacravam os pacientes daquela época.

Assim, horace wells escreveu o primeiro capítulo da história da anestesiologia, sendo considerado, tanto por médicos, quanto dentistas e médicos veterinários, é considerado o pai da anestesia.

O óxido nitroso é um medicamento que leva o paciente a um estado de relaxamento e bem estar, promovendo uma analgesia relativa ao mesmo.
Em alguns, procedimentos elimina- se a tão temida anestesia. Quando essa é necessária, o paciente não sente dores devido ao estado induzido pelo gás. Além disso, o paciente fica consciente todo o tempo e está apto a exercer suas atividades rotineiras logo após uma consulta odontológica.

O oxido nitroso é indicado para adultos e crianças, protege o paciente de riscos cardíacos, pois promove a diminuição da pressão arterial, do stress e do volume de analgésico injetado, evitando assim, os traumas que poderiam acompanhá-los por toda vida.

A procura por ele tem sido tão grande que o conselho federal de odontologia decidiu normalizar o uso do gás. Para mais informações sobre o uso do oxido nitroso na odontologia, clique aqui.

Sem comentários.

Deixe seu comentário