Dentista em Balneário Camboriú, SC: Rua 1101, nº 60, sala 131 - Whatsapp: (47) 988019840
(47) 33674822

Tratamento de Canal

O dente é um tipo de tecido ósseo modificado para executar seu papel na mastigação. Apesar de parecer um elemento sem vida, ele abriga no seu interior a polpa dental, uma estrutura que contém nervos e vasos sanguíneos. Numa situação de doença, como por exemplo uma cárie dental profunda, uma doença periodontal avançada ou um trauma, esta estrutura pode começar a apresentar alterações que podem chegar num ponto irreversíveis. Nestes casos, somente o tratamento endodôntico (de Canal) é a única maneira de salvar seu dente e reparar o dano.

Este tratamento é feito, em geral, de uma a três visitas a seu dentista, dependendo das condições pulpares. Se há infecção, ou seja, presença de bactérias causou o comprometimento pulpar, o tratamento precisará de mais tempo para tratar esta infecção, pois esta pode se estender até o osso. Se há abcesso, este deve ser drenado totalmente antes do preenchimento da raiz.

Durabilidade: o material usado para preencher o canal radicular provavelmente durará o resto da vida, porém algumas vezes as obturações precisam ser substituidas.

Tratamento de Canal em Balneário Camboriú

Agende agora mesmo uma avaliação para o tratamento de canal. Atendemos clientes de todo o Brasil em Balneário Camboriú - Santa Catarina. Clique aqui ou ligue para +55 47 3367-4822.

Sem comentários.

Deixe seu comentário