Dentista em Balneário Camboriú, SC: Rua 1101, nº 60, sala 131 - Whatsapp: (47) 988019840
(47) 33674822

Laminados Cerâmicos e Facetas Estéticas

Os pacientes podem ter o sorriso que quiserem com os laminados cerâmicos. Forma, posição, tamanho, largura, desvio de linha média podem ser corrigidos facilmente para criar um sorriso natural e agradável. Podem ser feitas em porcelana ou resina, e são capazes de transformar um sorriso. Facetas de porcelana são um dos tratamentos mais eficazes utilizados na reconstrução do sorriso.

Laminados Cerâmicos e Facetas Estéticas

As facetas de porcelana oferecem um novo sorriso, elas recuperam a harmonia, a forma e a cor dos dentes.

Os Laminados apresentados acima foram confeccionados em IPS EMAX , HTA1 Ivoclar Vivadent. CD Ewerton de Castro S. e Ceramista Luciene Sandoval S. (lab. Ceram Art de Pouso Alegre, MG)

Atualmente, os laminados tem sido considerados, um dos recursos de restaurações estéticas mais avançados, devido à suas características conservadoras e à sua durabilidade.

O laminado é uma restauração que envolve apenas a face vestibular (frontal) dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executada com resina composta (diretamente na boca do paciente), com resina elaborada laboratorialmente ou, ainda, com porcelana, que traz as vantagens estéticas e de estabilidade de cor, também executadas no laboratório, ou seja, fora da boca.

Caso Clínico

No vídeo abaixo o Dr. Couto apresenta um caso clínico de Facetas de Porcelana:

Vejas as imagens apresentadas no vídeo:

Caso 1:

Caso 2:

 

Na era do Instagram e Facebook, a preocupação com a estética é fator primordial.

Diante disso, a procura por um belo sorriso, aumentou muito nos consultórios odontológicos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia estética (SBOE), essa procura aumentou em 300% nos últimos dois anos. Sendo maior que a procura de pacientes por cirurgias plásticas, como, por exemplo, as próteses de silicone. Não é por acaso que encontramos sempre na net e nas revistas fotos de celebridades exibindo seus novos sorrisos.

Um sorriso perfeito, com dentes alinhados, brancos e sem mau hálito revela capricho, saúde e por que não dizer sucesso.

Cada vez mais, a estética é um fator necessário para a sociedade, um belo sorriso deixa marcas positivas. Os antigos já diziam que um belo sorriso é o cartão de visitas e não é demais dizer que iremos lembrar de uma pessoa pelo seu sorriso, belo ou não. Nesta busca pelo belo, as facetas estéticas visam puramente a satisfação estética dos pacientes.

Facetas estéticas e laminados cerâmicos

O sorriso fica alterado por diferentes fatores, como: cáries; escurecimento dental, envelhecimento, bruxismo, erosão química, posição ou aparência anatômica; diastemas (separação entre os dentes) e má-oclusão (mordida errada). Isso irá proporcionar um desequilíbrio na estética dentofacial.

Dentre os procedimentos indicados para restabelecer o resultado estético funcional está o uso de facetas.

A faceta consiste no recobrimento da face anterior ou vestibular do esmalte dental por um material restaurador, fortemente unido ao elemento dentário.

As facetas podem ser confeccionada pela técnica direta, usando as resinas compostas; ou, pela técnica indireta, que são as facetas cerâmicas.

A confecção de facetas diretas em resina composta apresenta vantagens, como menor custo, rapidez e facilidade de reparos. Porém, apresenta desvantagens consideráveis quando comparadas às facetas cerâmicas, como a propensão ao manchamento, perda de lisura superficial e fraturas, o que deixa o paciente inseguro.

Considerando as indicações individuais de cada técnica, a faceta indireta ou cerâmica tem se destacado em função de suas excelentes propriedades ópticas, durabilidade do material, longevidade e previsibilidade de resultados; tendo em vista tratar-se de um material que mais se assemelha à aparência natural dos dentes. Tais propriedades e condições clínicas são obtidas pelo bom planejamento, obediência ao protocolo de diagnóstico, fotografias, enceramento, mocap, planejamento na confecção das peças protéticas no processo clínico intra e extra bucal e pela técnica laboratorial dispendida pelo ceramista. Atualmente, os novos sistemas cerâmicos apresentam alta estética e maior resistência, pois são reforçados com leucita e dissilicato de lítio, que possibilita a realização de laminados cerâmicos muito finos e que tornam o preparo do dente minimamente invasivo. Devemos destacar os avanços nos sistemas de adesão que tornam o tratamento muito seguro.

Tratamentos Relacionados

Veja vídeos e casos clínicos de tratamentos semelhantes:

Laminados Cerâmicos e Facetas de Porcelana em Balneário Camboriú

Agende uma avaliação agora mesmo para mais informações sobre Facetas de Porcelana e Laminados. Atendemos clientes de todo o Brasil em Balneário Camboriú - Santa Catarina. Clique aqui para agendar, ou ligue para +55 47 3367-4822.

Sem comentários.

Deixe seu comentário