Vídeo

img_video1PARA ESTIMULAR O PACIENTE PERIODONTAL

Este video motivacional possui 10 minutos de duração. Estimula o paciente sobre a importancia da saúde bucal, explica o que é placa, a evoluçaão da doença perodental, suas conseqüências e os métodos utilizados para seu controle.

Macro-Modelos

img_video2DEMONSTRAMA ANATONIA E DOENÇA

Dentre seccionado (15cm de altura) demonstra a anatomia periodental e a doença que envolve o periodonto em suas diversas fases. A mandíbula espõe a degeneração óssea.

Pôster

img_video3CARTAZ COLORIDO PARA A PAREDE

Cartaz auxiliar aos macro-modelos (25 x 35cm), ilustrando em corte logintudinal as relações e componetes anatômicos do dentre e do periodonto.

Prospectos

img_video4PARA COMPLEMENTAR AS ILUSTRAAÇÕES

Prospecto em linguagem popular sobre a doença periodontal e sua prevenção, para ser disttribuído aos pacientes. São dadas as informações que complementam e fixam o processo educacional desenvolvido no consultório (25unid.)

Fascículo

img_video5EXPLICA A MONTAGEM DO PROGRAMA

Trabalho de orientação dlínica, que expõe de uma forma prática, como o CD pode implantar no seu consultório um programa de conscientização preventiva, para a manutençãoe sucesso do tratamento periodontal.

Kit periomotivacional (Material didático utilizado na clínica Para a consultoria de saúde bucal)

Desenvolvido por: Couto, J.L.; Couto, R.S.; Duarte, C.A.; Cauduro Neto, R, em 1994. Produzido pela INODON e divulgado pela Revista Gaúcha de Odontologia – RGO.