Blog

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No more posts

Principais Tratamentos

Oferecemos diversos tratamentos odontológicos na clínica DrCouto. Acesse e saiba mais!



clareamento-dental-balneario-camboriu.jpg

O clareamento dental é um dos procedimentos mais populares da odontologia estética, e por boas razões. Um sorriso brilhante e branco pode aumentar sua confiança e fazer você se sentir mais atraente. Se você está pensando em clarear os dentes, pode estar se perguntando sobre os diferentes métodos usados pelos dentistas, incluindo o clareamento a laser.
O clareamento dental a laser é um método popular usado por dentistas para clarear os dentes de forma rápida e eficaz. Envolve o uso de um laser para ativar um gel clareador aplicado nos dentes. O laser acelera o processo de clareamento, permitindo que você consiga um sorriso mais brilhante e branco em apenas uma visita ao dentista.
Também é totalmente seguro e indolor!

Vantagens do Clareamento a Laser

Uma das vantagens do clareamento dental a laser é que ele pode ser personalizado de acordo com suas necessidades específicas. No consultório, vamos te mostrar estes modelos de cor para que você possa escolher a cor que deseja no resultado final do clareamento. Seu dentista pode ajustar a força do gel clareador e a duração do tratamento a laser para atingir o nível de brancura desejado. Esse nível de personalização nem sempre é possível com outros métodos de clareamento dental.
Outra vantagem do clareamento dental a laser é que ele é rápido. Em apenas uma visita ao dentista, você pode conseguir uma melhora significativa na brancura de seus dentes. Isso o torna uma opção ideal para pessoas que procuram uma solução rápida para a descoloração dos dentes.
Caso simples de leve amarelamento nos dentes e tártaro.
Após 1 limpeza (profilaxia) e 1 sessão de clareamento dental a laser.

Importante

No entanto, o clareamento dental a laser não é adequado para todos. Pode não ser eficaz para pessoas com manchas profundas ou descoloração causada por certos medicamentos ou condições médicas. Nesses casos, seu dentista pode recomendar um método diferente de clareamento dos dentes ou outros procedimentos de odontologia estética, como facetas.

Alternativas

Outros métodos de clareamento dental usados por dentistas incluem clareamento em consultório e kits de clareamento para levar para casa. Mas qual a diferença?
  1. O clareamento de consultório envolve o uso de um forte agente clareador aplicado aos dentes no consultório do dentista, portanto, em apenas 1 visita ao dentista você obterá resultados significativos.
  2. Os kits de clareamento caseiro envolvem o uso de moldeiras personalizadas e um agente clareador mais fraco que você usa em casa por um período de várias semanas. A desvantagem é que este tipo de clareamento pode aumentar a sensibilidade dos seus dentes!
Em conclusão, o clareamento dos dentes é um procedimento popular de odontologia estética que pode ajudá-lo a obter um sorriso mais brilhante e branco. O clareamento dental a laser é uma opção rápida e eficaz que pode ser personalizada de acordo com suas necessidades específicas. No entanto, pode não ser adequado para todos. Se você está pensando em clarear os dentes, converse com seu dentista sobre suas opções e qual método pode ser melhor para você.

Agende sua consulta!

Quer realizar o seu sonho no dentista também? Agende uma consulta e vamos planejar o seu sorriso!

Whatsapp: +55 47 8801-9840 (clique aqui para enviar mensagem pelo whatsapp)
Rua 1101, 60 – Sala 181 – Balneário Camboriú – Santa Catarina


importancia-do-checkup-dental.jpg

Visitar seu dentista a cada 6 meses é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para sua saúde bucal. Check-ups odontológicos regulares não apenas ajudam a prevenir problemas dentários, mas também ajudam a manter uma boa higiene bucal e um sorriso brilhante e saudável.

Uma boa saúde oral é crucial para a sua saúde geral e bem-estar. A boca é a porta de entrada para o seu corpo, e muitas doenças e infecções começam na boca. É por isso que visitar o dentista a cada 6 meses é tão importante. Seu dentista pode identificar problemas potenciais no início e tomar as medidas necessárias para evitar que eles se tornem mais sérios.

Cáries

Um dos problemas dentários mais comuns são as cáries. As cáries são causadas por bactérias que produzem ácido, que corrói o esmalte dos dentes. Se não forem tratadas, as cáries podem causar dor intensa e levar a problemas dentários mais sérios, como gengivite e perda de dentes. Check-ups odontológicos regulares podem ajudar seu dentista a detectar cáries precocemente e fornecer o tratamento necessário para evitar que elas piorem.

Gengivite

A gengivite é outro problema dentário comum que pode ser evitado visitando seu dentista a cada 6 meses. A gengivite é uma inflamação das gengivas que pode levar à perda de dentes, mau-hálito e a outros problemas graves de saúde. Check-ups dentários regulares permitem que seu dentista monitore a saúde de suas gengivas e forneça o tratamento necessário para mantê-las saudáveis.

Prevenção de doenças

Além de prevenir problemas dentários, os exames dentários regulares também ajudam a manter uma boa higiene oral. Seu dentista limpará seus dentes e removerá a placa bacteriana e o tártaro, que podem causar doenças nas gengivas e cáries. Eles também fornecerão dicas sobre como manter uma boa higiene bucal em casa, como escovar os dentes e usar fio dental regularmente.

Clareamento Dental

Finalmente, check-ups dentários regulares podem ajudá-lo a manter um sorriso brilhante e saudável. Seu dentista pode fornecer tratamentos profissionais de clareamento dos dentes e recomendar procedimentos de odontologia estética, como facetas e implantes dentários, para melhorar a aparência do seu sorriso.

Intervalo entre Profilaxias

Em conclusão, visitar seu dentista a cada 6 meses é essencial para manter uma boa saúde bucal, prevenir problemas dentários e manter um sorriso brilhante e saudável. Portanto, certifique-se de agendar sua próxima consulta odontológica hoje!

Agende sua consulta!

Quer realizar o seu sonho no dentista também? Agende uma consulta e vamos planejar o seu sorriso!

Whatsapp: +55 47 8801-9840 (clique aqui para enviar mensagem pelo whatsapp)
Rua 1101, 60 – Sala 181 – Balneário Camboriú – Santa Catarina


tratamento-periodontal-3.jpg

Bom dia jovens!!!

Muita coisa mudou na periodontia! 

Antigamente, somente realizávamos as raspagens e, logo em seguida, as cirurgias periodontais.

Além dessa sequência ser desatualizada, ela é AVERSIVA para os pacientes!

Os pacientes desaparecem dos consultórios na fase cirúrgica.

Ao mesmo tempo que adoram um tratamento mais confortável e agradável! Isso  só é possível, através do que há de ATUAL nos tratamentos periodontais conservadores que realizamos todos os dias!

Raspagens, ajustes na mordida e profilaxias constantes. Além do que, se economiza muito dinheiro, tempo e preserva a saúde geral, principalmente, nosso coração.

Essa modalidade de tratamento já é realizada por nós a mais de 30 anos

O que seria exatamente um tratamento periodontal menos invasivo?

  1. Escovação, fio dental e complementos.
  2. Raspagem dos tártaros e Profilaxia a de 03 a 12 meses.

Diretamente proporcional à predisposição a doença periodontal e ao grau de higiene bucal.

Caso Clínico

tratamento-periodontal
tratamento-periodontal-2
tratamento-periodontal-3

Tratamento Periodontal

Paciente de 81 anos de idade, trata conosco desde 2004, quando nos procurou para realizarmos tratamento das gengivas e mau hálito.

Essas próteses  foram realizadas há mais de 40 anos, e continuam em excelente estado de conservação e mastigação.

Ele realiza tratamento de controle e manutenção conosco,  a cada seis meses. Além, de ter adquirido uma excelente escovação e  uso do fio dentário.

 

Agende sua consulta!

Quer realizar o seu sonho no dentista também? Agende uma consulta e vamos planejar o seu sorriso!

Whatsapp: +55 47 8801-9840 (clique aqui para enviar mensagem pelo whatsapp) –Rua 1101, 60 – Sala 181 – Balneário Camboriú – Santa Catarina


faceta-de-porcelana-couto-antes-e-depois.jpg

Trago para vocês mais um caso clínico realizado aqui na clínica em Balneário Camboriú! Realizamos uma transformação de caninos em incisivos laterais para melhorar a estética.

Caso Clinico: Queixa

A paciente tinha os incisivos centrais e os caninos em seguida, o que comprometia muito a estética.

Fase 1:

Cirurgia gengival (Gengivoplastia) para dar uma melhor proporção aos arcos gengivas – Estética Vermelha.

 

Fase 2:

Colocação de coroa de porcelana no incisivos central direto e lentes de contato dental nos demais dentes. Foram colocadas lentes até os pré-molares, total de 10 dentes, para dar um equilíbrio ao sorriso.

 

Agende sua consulta!

Quer realizar o seu sonho no dentista também? Agende uma consulta e vamos planejar o seu sorriso!

Whatsapp: +55 47 8801-9840 (clique aqui para enviar mensagem pelo whatsapp) –Rua 1101, 60 – Sala 181 – Balneário Camboriú – Santa Catarina


Copyright by BoldThemes 2018. All rights reserved.